Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Christian Louboutin em jeito de história



Christian Louboutin não ficou conhecido pelo sapatito de cristal mas isso não significa que as suas solas vermelhas não mereçam um conto de fadas. E por isso no ano em que a marca comemora 20 anos o site Net-a-porter preparou um vídeo animado contando a história do designer, desde a sua infância até os dias de hoje onde é adorado por todas as mulheres que sonham calçar, um dia que seja, uns sapatitos com as solas vermelhas sangue. Mais sorte têm quase todas as celebridades que desfilam constantemente os seus Louboutin em inúmeras ocasiões e por esse mundo fora. São os sapatitos do momento, sem dúvida.

Louboutin recusa seguir tendências. Diz que para criar, resume-se a pensar na pessoa que é: as pessoas reconhecem essa forma genuína de trabalhar e é essa característica que as conquista. Ele próprio cria as têndencias e planta sonhos no mundo das mulheres.

Quanto ao sapatito favorito do criador, Louboutin diz que o modelo está sempre a mudar. "É difícil de dizer apenas um. Para mim, um sapato é como um melhor amigo. Eles são recordações do processo de desenho, representam um determinado momento. Representam alguém, um momento específico, um período da minha vida, a paisagem, até a mesa em que eu desenhei."  (E o que nós gostavamos de passar este momento com uns calçados.)


Love,i

Sem comentários:

Enviar um comentário